O governo do Rio Grande do Norte solicitou, nesta terça-feira (14), a ajuda da Força Nacional de Segurança para enfrentar a onda de violência que atinge o estado desde a última segunda-feira (13).
Nas suas redes sociais, a governadora potiguar, Fátima Bezerra (PT), afirmou que a solicitação já foi feita ao Ministério da Defesa e Segurança, e que o intuito do auxílio é restabelecer a paz e a normalidade na região.
"Já solicitamos ao ministério da Justiça o apoio da Força Nacional de Segurança, para somar esforços e fazer o devido enfrentamento à violência que ocorre no RN, e restabelecer a paz e a normalidade para o nosso povo!", escreveu.
Já solicitamos ao ministério da Justiça o apoio da Força Nacional de Segurança, para somar esforços e fazer o devido enfrentamento à violência que ocorre no RN, e restabelecer a paz e a normalidade para o nosso povo! #EquipeFB pic.twitter.com/gkKxXe4UZJ
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) March 14, 2023
Pelo menos nove suspeitos de envolvimento com os ataques foram presos até o momento. Para preservar o trabalho de inteligência e investigação, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social não informa “locais, quantidade ou tipos de ocorrências criminosas” dos atentados.
Governo do RN foi avisado sobre as ações criminosas
A Secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte se pronunciou na manhã desta segunda-feira (14), e afirmou que os ataques, em pelo menos 18 cidades do estado e na capital, foram organizados por um grupo criminoso e que já havia um alerta desde a última segunda (13).
De acordo com a secretaria, o governo do estado havia sido avisado das ações criminosas e tinha reforçado o policiamento para tentar conter os atos. "Colocamos todo o sistema em atenção, com ações que começamos a empreender ontem à tarde para atenuar qualquer ação que tivesse", apontou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.