O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, informou nesta terça-feira (14) que acatou o pedido do governo do Rio Grande do Norte e enviará a Força Nacional de Segurança para conter a onda de violência no estado.
"Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas", escreveu o ministro nas suas redes sociais.
Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 14, 2023
O anúncio de Dino foi uma resposta à solicitação feita pouco antes por Fátima Bezerra (PT), governadora potiguar. Ela afirmou que o auxílio federal seria de suma importância para "restabelecer a paz e a normalidade no local".
"Já solicitamos ao ministério da Justiça o apoio da Força Nacional de Segurança, para somar esforços e fazer o devido enfrentamento à violência que ocorre no RN, e restabelecer a paz e a normalidade para o nosso povo!", escreveu mais cedo na sua conta oficial do Twitter.
Pelo menos nove suspeitos de envolvimento com os ataques foram presos até o momento. Para preservar o trabalho de inteligência e investigação, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social não informa “locais, quantidade ou tipos de ocorrências criminosas” dos atentados.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.