Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado, ambos de 26 anos, foram achados mortos onde moravam
Reprodução - 03.03.2023
Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado, ambos de 26 anos, foram achados mortos onde moravam

Foi divulgada nesta segunda-feira (6) a causa da morte da vereadora Yanny Brena e de seu namorado, Rickson Pinto. Segundo exames feitos nos corpos pela Perícia Forense (Pefoce), eles morreram por asfixia. O casal foi encontrado morto na casa onde eles moravam em Juazeiro do Norte , no interior do Ceará , na última sexta-feira (3). A polícia acredita investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio.

Até o momento, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que cuida do caso, já ouviu cerca de 20 pessoas. Apesar do laudo da morte, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado afirmou que a Polícia Civil ainda aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime, além de imagens de câmeras de segurança do dia do crime. 

Ainda de acordo com o laudo pericial, Yanny Brena foi encontrada com ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas.

Segundo o documento, as marcas indicam que houve luta corporal e que um cabo de aparelho de TV foi utilizado no crime. 

Depoimento da amiga

Um amiga da vereadora de Juazeiro do Norte (CE) afirmou em depoimento à polícia que ela já havia comentado que não queria mais continuar pagando as despesas do namorado. 

No momento, a principal suspeita da polícia é de que Yanny tenha sido vítima de feminicídio por Rickson, e que ele tenha se suicidado em seguida. Os agentes também apuram se a vereadora teria tentado terminar o relacionamento com o namorado antes da morte.

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, diz a amiga no depoimento.

Conforme o depoimento da amiga aos policiais, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido duas semanas antes das mortes.

Além de vereadora em Juazeiro do Norte, Yanny Brena também era médica e presidente da Câmara da cidade. Já Rickson, se dizia atleta de vaquejada, no entanto, não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. Eles namoravam desde 2020.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!