SP: homem morre após queda de árvore durante temporal em Santo André

Climatempo emitiu alerta para novos temporais até o início da noite desta segunda (16)

Homem morreu após chuva derrubar árvore em Santo Andre, na Grande São Paulo
Foto: Reprodução / TV Globo - 15.01.2023
Homem morreu após chuva derrubar árvore em Santo Andre, na Grande São Paulo

Um homem morreu após ter a casa atingida por uma árvore durante forte chuva na noite desse domingo (15), em Santo André , na Grande São Paulo . A vítima foi identificada como Jason Nunes da Silva, de 54 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem havia acabado de chegar em casa quando a residência, que fica na rua Alberto Zírlis, na Vila Lutécia, foi atingida. Os bombeiros informaram terem encontrado a árvore sobre a vítima, que ficou presa e estava inconsciente.

A casa, ainda segundo o Corpo de Bombeiros, fica em uma área de ocupação irregular.

A região metropolitana de São Paulo foi atingida por um forte temporal na tarde de ontem, o que causou  alagamentos e deixou a cidade em estado de atenção.

De acordo com o Climatempo, somente em Santo André , as chuvas acumuladas chegaram a 60,70mm em 24 horas.

Alerta de temporal nesta segunda 

Nesta segunda-feira (16), o instituto emitiu um alerta para novos temporais pela faixa leste do Estado e pela Grande São Paulo . Até o início da noite de hoje, toda a capital e a Região Metropolitana ficam em alerta para o risco de temporais, com raios, rajadas de vento podendo chegar entre 50 e 70 km/h e até granizo de forma pontual.

Foto: Roberto Parizotti - 28.09.2022
Chuva em São Paulo, na Avenida Paulista, região Trianon/MASP

Também há risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, e queda de árvores e galhos.

A recomendação da Defesa Civil é que as pessoas evitem ficar perto de árvores e postes durante as chuvas , além de evitar pontos de alagamento e se atentar a rachaduras em paredes e deslizamentos. 

Em caso de emergência com vítimas, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. Caso não haja vítimas na ocorrência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.