O Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, divulgou nesta sexta-feira (29) um cartaz pedindo informações sobre a morte de Maria do Carmo Ferreira Carvalho, de 56 anos. O corpo da vendedora foi encontrado no último sábado (23) com marcas de 27 facadas. Ela estava na casa onde morava no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso como feminicídio.
Segundo o Portal, Maria do Carmo nasceu no Maranhão e morava no Rio há sete anos. Nessa quinta-feira (28), o filho da vítima veio para o município carioca para prestar queixa na polícia e para liberar o corpo. O enterro será em São Luís, terra natal da vítima.
Maria do Carmo trabalhava como vendedora em uma loja de bijuterias na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Semana de crimes contra mulheres
Somente nesta semana, outras três mulheres foram mortas em diferentes partes do Rio de Janeiro. Elas foram enterradas na quarta-feira (27), vítimas de feminicídio, modalidade em que a vítima sofre por ser mulher. De janeiro até hoje, o Disque Denúncia (2253-1177), recebeu 486 informações sobre Violência Contra a Mulher. Entre os principais casos estão os de agressões físicas e verbais e de ameaças de morte, sendo que em muitos casos na frente dos filhos.
Serviço:
Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Telefone: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
Twitter: https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie: procurados.org.br/contato
Em todas as plataformas digitais, o anonimato do denunciante é garantido.