Alice, de 4 anos, foi baleada durante confronto em Curicica
Reprodução
Alice, de 4 anos, foi baleada durante confronto em Curicica

A menina Alice Rocha, de 4 anos, passará por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (29) para recolocar a calota cerebral. A criança está há 27 dias internada após ser baleada na cabeça enquanto voltava da escola com a mãe.

Segundo a avó paterna da garota, Elaine Soares, Alice já está se movimentando e conversa com os familiares. Ainda de acordo com a avó, a criança precisará passar por sessões de fisioterapia. A menina está internada na enfermaria do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

"Graças a Deus ela está muito bem. Há 10 dias que ela já está falando, se movimentando bem e até mexendo no celular. Ela já navega no TikTok sozinha e também procura o desenho que ela quer. Hoje ela me ligou para mostrar que começou a sentar sem precisar de ajuda, só segurando no berço", diz Elaine.

Alice voltava com a mãe, Andressa Silva de Oliveira Feitosa, da Creche Municipal Criança do Futuro quando foi atingida na Rua André Rocha, em Curicica, Zona Oeste do Rio, a 15 minutos de casa. As duas haviam parado para comprar pipoca.

Inicialmente ela foi socorrida por um primo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara. Depois, ela precisou ser transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia.

A Polícia Civil afirma que os tiros que atingiram a criança partiram de bandidos. Os disparos ocorreram quando agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão. No local, ainda segundo a Civil, criminosos atacaram e houve confronto.

Durante a ação, os policiais prenderam Marcos Aurélio Marques de Almeida, o Neguinho do Gás. Na semana passada, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Neguinho. Ele é acusado de extorsão qualificada, resistência qualificada, porte de arma e receptação.

A investigação ainda tenta descobrir de quem partiu o tiro que atingiu Alice. A 32ª DP investiga a hipótese de tentativa de homicídio da menina.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!