Um motorista de aplicativo foi preso na quinta-feira (24), por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, acusado de estuprar, no último dia 11, uma passageira. Ronaldo Campina, de 46 anos, foi encontrado pelos agentes em casa, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.
Segundo as investigações, a vítima de 30 anos – que havia acabado de sair de um bar na Barra da Tijuca -- pediu o carro de aplicativo por volta da 1h20 daquele dia. Seu destino seria o Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho. Os investigadores afirmam que, "se aproveitando do estado de embriaguez" da passageira "que não tinha condições de reagir", Ronaldo foi para o banco de trás e abusou sexualmente da mulher.
Após o crime, a mulher procurou a DEAM e registrou um boletim de ocorrência. Os investigadores conseguiram identificar o motorista e a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da especializada, pediu a prisão de Ronaldo, que foi acatada pela Justiça do Rio. Na delegacia, a vítima reconheceu o agressor.
"Oriento que as vítimas denunciem sempre qualquer tipo de abuso ou agressão. E, que se houver outras vítimas (de Ronaldo), que elas procurem a delegacia que está aberta 24 horas pra atendimento", pede Viviane Pinto.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.