Fortes chuvas atingem a região metropolitana de Recife desde segunda-feira (23). O alto volume água provocou alagamentos e deslizamentos de terra em várias áreas da região.
Em comunicado nesta quarta-feira (25), a prefeitura do Recife anunciou a suspensão das aulas na rede pública e particular. "A Prefeitura orienta ainda a população a evitar deslocamentos na cidade no momento", diz nota.
A Defesa Civil do estado informou que nas últimas 48 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 258 mm em algumas partes da cidade, quase 80% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm.
Das 17h da terça-feira (24) às 5h desta quarta (25), a Defesa Civil recebeu 78 chamados da população. O órgão informou que nenhuma das ocorrências foi grave.
Deslizamentos de barreiras foram registrados em Olinda, sendo um no Córrego do Abacaxi e outro no Córrego do Abacate, ambos no bairro de Águas Compridas.
De acordo com a última atualização da Defesa Civil quatro pessoas ficaram feridas e outras duas estão sendo procuradas por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Em vídeos compartilhados na redes sociais, é possível ver áreas de alagmento e deslizamento:
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.