Acidente aconteceu na área de dispersão da Marquês de Sapucaí
Filipe Grinberg / Agência O Globo
Acidente aconteceu na área de dispersão da Marquês de Sapucaí

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli finalizaram, nesta segunda-feira, a perícia complementar realizada no carro alegórico que imprensou contra um poste o corpo da menina Raquel Antunes da Silva , de 11 anos, na noite do último dia 20. O acidente aconteceu na Rua Frei Caneca, no entorno do Sambódromo, quando o veículo estava sendo rebocado por um guincho.  

Raquel foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela chegou a ter uma perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois de dar entrada no hospital e passar por cirurgia.

O veículo foi examinado pelos peritos em um galpão próximo à Cidade do Samba, na Zona Portuária. Logo após a conclusão dos exames, os agentes responsáveis pelo laudo estiveram na 6ª DP (Cidade Nova), unidade que apura as responsabilidades pelo acidente que acabou tirando a vida da criança.  No entanto, eles deixaram a delegacia sem revelar o resultado preliminar da perícia.

Também nesta segunda-feira, Wallace Palhares, presidente da Liga-RJ, que cuida dos desfiles das Escolas de Samba da Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, prestou depoimento,  por pouco mais de duas horas, na mesma delegacia. Ao sair de lá, Palhares disse que a Liga-RJ está colaborando com as investigações e classificou o caso como uma  "fatalidade".


“Estou colaborando com tudo o que foi pedido. É uma fatalidade. A gente está aqui para esclarecer  tudo o que diz respeito a Liga-RJ”,    disse o presidente, antes de entrar num carro e deixar o local acompanhado de uma advogada.

Além dele, outras duas pessoas também estão sendo ouvidas pelos policiais. Uma delas é o diretor de carnaval da Liga-RJ, Cícero Costa. A outra é um mecânico responsável por consertar carros alegóricos. 

Leia Também

O objetivo da polícia com esta oitava seria o de confirmar se o veículo, que pertence a Escola de Samba Em Cima da Hora, chegou ou não a apresentar algum defeito quando entrou na Sapucaí, durante o desfile da agremiação.  

Leia Também

Uma postagem no Instagram da menina Raquel Antunes da Silva, defendeu a mãe da criança, Marcela Portelinha, e disse que ela não teve responsabilidade sobre o acidente. 

Em entrevista ao G1, a mulher afirmou que foi uma criança que era amiga de Raquel que publicou o texto. A mulher relatou que não está "com cabeça" e está "vivendo "à base de calmantes".

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A delegada Maria Aparecida Mallet, titular da 6ª DP, disse que vai comparar as imagens de um vídeo que flagrou o momento do acidente com os depoimentos de um motorista da alegoria e de uma guia do carro, que manobrava na Rua Frei Caneca, na área externa do setor de dispersão.

A delegada Maria Aparecida Mallet disse que vai aguardar o resultado de três perícias, entre elas um laudo complementar,  para saber exatamente como ocorreu o acidente com a menina.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!