Gabriel Monteiro
Reprodução / UOL - 07.04.2022
Gabriel Monteiro

vereador do Rio, youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) fez uma vistoria, na tarde desta quarta-feira, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Por conta do “comportamento agressivo do vereador com os profissionais de plantão, a Polícia Militar foi acionada”, informou a Secretaria municipal de Saúde (SMS), na manhã desta quinta. Ainda de acordo com a pasta, o político estava “acompanhado por quatro assessores”, o que fere uma decisão da Justiça Federal que determina que as visitas sejam feitas com no máximo um assessor. A informação foi divulgada pelo ‘Bom dia Rio’, da TV Globo.

Na última segunda-feira, Justiça Federal determinou que o parlamentar não pode mais entrar armado em hospitais e outras unidades de saúde da cidade para fazer inspeções e fiscalizações. Além disso, ele só poderá estar acompanhado de um assessor. Na decisão, o juiz Marcelo Barbi Gonçalves determinou que a multa para a desobediência do vereador é de R$ 50 mil para cada evento.

De acordo com funcionários da unidade de saúde, Monteiro chegou na unidade por volta das 17h e só foi embora por volta das 18h. A fiscalização só terminou após a chegada da PM. De acordo com a SMS, “no momento da visita quatro médicos estavam de plantão na unidade”. Durante todo tempo, assessores do político filmavam sua passagem pela unidade de saúde.

Monteiro ainda não publicou a ida na UPA em suas redes sociais. A reportagem tenta contato com o político. A Polícia Militar ainda não confirmou que foi acionada pela UPA de Rocha Miranda.

Leia Também

Em março, o Tribunal de Justiça do Rio determinou que Gabriel pague R$ 20 mil de multa a um médico da UPA de Magalhães Bastos, também na Zona Norte do Rio, por danos morais. Segundo a decisão do juiz Mauro Nicolau Junior, Gabriel Monteiro também está proibido de veicular imagens de médicos e funcionários sem autorização. A justiça também determinou que o político apresentasse em até cinco dias — após a decisão judicial — o termo de consentimento de cada um dos servidores filmados em vídeos anteriores, que estão no canal do ex-PM no Youtube.

Monteiro está na iminência de ser cassado na Câmara dos Vereadores do Rio. Na última terça, o vereador Chico Alencar (PSOL) foi sorteado como relator do processo disciplinar, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que poderá levar à cassação do mandato do vereador youtuber. Ficou decidido também na reunião a inclusão de novas denúncias contra Gabriel Monteiro, que serão encaminhadas à Mesa Diretora da Casa para apreciação de novos vídeos recebidos pelo Conselho de Ética.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!