Jacaré foi capturado por bombeiros e solto no Canal de Marapendi, na Barra
Reprodução da internet
Jacaré foi capturado por bombeiros e solto no Canal de Marapendi, na Barra

A Prefeitura do Rio tem pedido desde ontem para a população ficar em casa, quando possível, devido à greve dos rodoviários desde a zero hora desta terça-feira. Ainda assim, houve quem teimou e saiu a passeio. Foi o caso de um  jacaré encontrado nesta manhã na passarela do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O réptil seguia as regras e estava em uma das rampas de acesso à passarela. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foi acionada, às 5h52, para a captura do animal. A caminhada matinal foi interrompida, e ele foi retirado do local.

Quem passava pelo acesso, a caminho do terminal do BRT (que amanheceu com as portas fechadas e sem serviço), foi surpreendido pela visita inesperada. Sem ônibus e com a ação dos bombeiros, o jeito foi voltar para casa. O jacaré foi levado pelos socorristas para seu habitat natural, no Canal de Marapendi, também na Barra.


Essa não é a primeira vez que um jacaré aparece próximo ao Terminal da Alvorada. Em dezembro, outro animal acabou sendo atropelado por um articulado do BRT ao andar pela calha do sistema, na pista exclusiva dos veículos. O  jacaré acabou morrendo.

Leia Também


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários