Forte chuva na região litorânea
Foto: Reprodução Redes Sociais
Forte chuva na região litorânea

Chuvas intensas devem atingir o oeste e sul de Mato Grosso do Sul, o oeste do Paraná e em parte de Santa Catarina. No centro-oeste e sul de São Paulo, a previsão é de fortes temporais. Na região Sul, um ciclone atingirá o estado do Rio Grande do Sul e estimula a queda de temperatura e ar seco.

Segundo o Climatempo, há possibilidade das tempestades contarem com rajadas de 70 km/h a 90 km/h nos estados da região Sudeste e Centro-Oeste.

As chuvas também atingirão as regiões Norte e Nordeste a qualquer hora neste fim de semana. As precipitações mais intensas vão acontecer no Rio Grande do Norte e Amapá em virtude da Zona de Convergência Tropical (ZCIT), que vai propagar nuvens de chuvas em alguns municípios desses estados.

Na região Sul, a frente fria será mais agressiva em Santa Catarina e no Paraná, onde já acontecem quedas de chuva e forte ventania em muitos municípios, o que indica altos volumes em alguns pontos.

A frente fria que do Sul em direção ao Sudeste deixa uma instilabilidade maior no estado de São Paulo e no Espírito Santo. O Rio de Janeiro e Belo Horizonte seguem com tempo firme e aberto.

Leia Também

Leia Também

Ciclone no Rio Grande do Sul

Juntamente com uma frente fria que chegou recentemente no Brasil, um ciclone extratropical no Rio da Prata deve provocar ventanias e temporais ao longo de Buenos Aires, capital da Argentina e em algumas cidades do Uruguai.

Segundo o MetSul, o ciclone trouxe uma massa de ar seco e frio que vai deixar a condição climática do Rio Grande do Sul mais amena. Porto Alegre deve ter de 16ºC a 23ºC amanhã e de 15ºC a 26ºC no domingo.

No sul e leste gaúcho, alguns municípios podem sentir expressiva queda na temperatura por conta das rajadas de vento, cuja intensidade pode variar ao longo do dia, mas se manterá moderada.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!