Homem com tatuagem nazista foi expulso da arquibancada de partida do Brasil de Pelotas
Reprodução
Homem com tatuagem nazista foi expulso da arquibancada de partida do Brasil de Pelotas

Um torcedor do Brasil de Pelotas foi expulso da partida contra o Novo Hamburgo, que aconteceu neste domingo, por ter em seu corpo tatuadas imagens que remetem ao Nazismo: uma Cruz de Ferro e os dizeres Mein Kampf, título em alemão do livro Minha Luta, de Adolf Hitler. Imagens do homem durante o jogo no estádio Bento Freitas, em Pelotas, circularam na tarde desta segunda-feira nas redes sociais.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o homem foi expulso da arquibancada por ação dos demais torcedores, que se revoltaram com as tatuagens. Após ser confrontado pelos pessoas no entorno, o homem precisou ser escoltado para fora do local pela segurança do estádio. O Clube disse não saber a identidade do homem.

Por meio de suas redes sociais, o clube publicou uma nota sobre o episódio: "Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante.".

A partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho entre o Brasil de Pelotas e o Novo Hamburgo terminou em empate entre o dois time, que fizeram 1 a 1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!