Bombeiros voltam a usar helicóptero nas buscas por homem afogado no Rio
Divulgação
Bombeiros voltam a usar helicóptero nas buscas por homem afogado no Rio

O Corpo de Bombeiros retomou, nesta quarta-feira, as buscas pelo homem que desapareceu após tentar ajudar uma mulher a resgatar um cão que caíra no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Identificado apenas como Damião, ele estava junto de Paola Pereira de Medeiros, de 25 anos, que tentava salvar o animal que havia caído nas pedras do costão da Avenida Niemeyer. Ela morreu. Na hora do acidente, o mar estava muito revolto. As buscas foram retomadas às 6h30m por militares do Grupamento Marítimo (Gmar) do quartel de Copacabana, Zona Sul.

Quatro motos aquáticas, um helicóptero, três embarcações e quatro mergulhadores participam dos trabalhos. Os militares foram acionados às 14h25m de terça-feira. Os trabalhos foram encerrados por falta de visibilidade, após cinco horas de buscas, no início da noite. No mar, as ondas surpreenderam quem passava pela região.

Momentos antes de cair no mar, Paola postou alguns vídeos com os cães no local. Ao perceber que um dos animais se aproximava do mar revolto, no costão da Avenida Niemeyer, ela disse: “Sai daí, você vai morrer”. Depois, outro cachorro aparece descendo as pedras em direção ao mar. Ela era moradora do Vidigal, segundo os bombeiros, e teve o corpo reconhecido pelo pai. O cão foi resgatado com vida.

Testemunhas afirmam que ela foi a primeira a pular no mar para salvar o cão. Damião teria caído tentando ajudá-la. Em seu perfil no Instagram, Paola não escondia o amor pelos animais e chegou a criar um destaque com fotos dos cães, que chamava de “filhos”. Paola se descrevia como uma pessoa “apaixonada pela família e que gostava de coisas boas da vida". A ocorrência foi registrada como afogamento de duas pessoas.

Em imagens feitas logo depois do resgate, os cachorros do casal aparecem com as patas enfaixadas e molhados pela água do mar. Aos bombeiros, pessoas que viram o acidente disseram que o homem desparecido aparentava ter 40 anos e alguns chegaram a dizer que o tinham visto anteriormente passeando pela região de São Conrado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!