Onda de Calor bate recorde no RS
FreePick/Divulgação
Onda de Calor bate recorde no RS

A onda de calor que chegou ao Rio Grande do Sul está com os dias contados. Uma massa de ar frio chega nas regiões do Sul do país nos próximos dias, após duas semanas de calor extremo. A previsão é de que o alívio nas altas temperaturas aconteça a partir de quinta-feira.

Segundo o site Metsul , na quarta-feira uma frente fria chega ao estado com instabilidade pelo oeste e o Sul, mas diversas regiões gaúchas, especialmente parte do Norte, além de Santa Catarina e o Paraná, vão estar sob uma condição pré-frontal com corrente de jato em baixos níveis da atmosfera trazendo ar quente e favorecendo intenso calor. Da tarde para a noite, chove em muitos pontos com risco de temporais. Segunda-feira e terça-feira devem ser de sol intenso e máximas de 36º C na Capital. Repetindo a semana anterior, mas sem recordes de calor.

No entanto, na quinta-feira, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e chega aos estados catarinense e paranaense com aumento de nuvens e chuva. A queda de temperatura vai ocorrer devido a massa de ar mais fria que começa a ingressar no território gaúcho. Ainda de acordo com o Metsul, muitas cidades devem registrar máximas ao redor ou acima de 40ºC na tarde da quarta e, na quinta, 27ºC ou 28ºC no mesmo horário.

Leia Também

Calorão no Rio e em São Paulo

Segundo o Climatempo , a previsão para os próximos dias é de muito calor, com máximas entre 35°C e 38°C no Rio e sem previsão de chuva. Já em São Paulo, uma forte massa de ar quente influencia o estado . As temperaturas ficam elevadas por todas as regiões ao longo dos próximos dias e as pancadas de chuva persistem, de forma isolada. Só no próximo fim da semana que o calor tende a diminuir, por causa de uma nova frente fria.

A capital paulista teve um fim de semana muito quente e com recordes consecutivos de maior temperatura do verão , até o momento. Não se descarta um novo recorde de calor para os próximos dias.

Neste sábado, a capital paulista bateu recorde de maior temperatura do ano e do verão. A máxima foi de 33,7°C e igualou ao dia 19/01/2022. Porém, neste domingo a temperatura subiu ainda mais e chegou aos 33,8°C na estação automática do Mirante de Santana, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Com isso, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde. Essa é a maior temperatura deste ano e desde do início de verão(que começou em 21 de dezembro de 2021).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!