Acidente aconteceu na Serra do Cipó, em Minas Gerais
Reprodução
Acidente aconteceu na Serra do Cipó, em Minas Gerais

Dois escaladores foram atingidos por um raio na Serra do Cipó, em Minas Gerais, nesta terça-feira, por volta das 15h08. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Uma das vítimas morreu por conta da descarga elétrica e outra foi retirada do local em uma ambulância, em estado grave.

Minas Gerais tem sido atingida por fortes chuvas ao longo dos últimos dias. De acordo com informações da Defesa Civil do estado, dos 853 municípios de Minas, 145 decretaram estado de emergência até a manhã desta segunda-feira. A expectativa é de que o número aumente.

No sábado, as chuvas causaram o transbordamento de uma barragem da Mina Pau Branco, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após pedido do Ministério Público do estado, a Justiça interrompeu as atividades da mineradora Vallourec, que terá que garantir moradia aos desabrigados e o resgate de animais atingidos pelo acidente.

No domingo, a situação da barragem de uma usina hidrelétrica na cidade de Pará de Minas levou a prefeitura a emitir um alerta máximo aos moradores da região, que tiveram de deixar suas casas sob o risco de rompimento da represa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!