Celulares apreendidos em presídio onde detento gravou rotina da prisão
Reprodução
Celulares apreendidos em presídio onde detento gravou rotina da prisão

Trinta e três aparelhos celulares, 41 chips de telefonia, 75 gramas de maconha e cinco papelotes de cocaína foram apreendidos, neste sábado, no Presídio Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade é a mesma em que um detento Uélinton Adolpho da Silva, que tinha 2.159 seguidores em uma rede social, gravou vídeos divulgando a rotina da prisão na internet. A apreensão ocorreu dois dias depois que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) exonerou o diretor da unidade e foi feita durante uma revista nas celas determinada pela nova direção da penitenciária.

Todo o material apreendido foi levado para a 146ªDP (Guarus). A Seap informou ainda que que a corregedoria do órgão também instaurou uma sindicância para apurar os fatos. Uélinton Adolpho da Silva cumpre uma pena de 14 anos por crime de homicídio. Ele também já respondeu por porte ilegal de arma e, em 2013, regrediu do regime de cumprimento de pena aberto para o semiaberto. A regressão ocorreu após Uélinton ser preso próximo a um baile funk. Na ocasião, a tornozeleira eletrônica que usava para monitoramento estava rompida.

Leia Também

No dia 1º de novembro o Extra revelou que o interno divulgava vídeos gravados no presídio Dalton Crespo. No mesmo dia uma revista foi feita nas celas da unidade e foram encontrados 17 celulares e 13 chips. No dia 2, o detento foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Entre as cenas gravadas por Uélinton está a preparação de um sanduíche misto-quente em uma das celas. Em outro vídeo postado, o detento filmou as grades da prisão em meio a lençóis e roupas penduradas.

Leia Também


Em outra gravação, o preso exibiu um jogo de futebol disputado pelos internos no pátio da prisão. Para não ficar mal com colegas de cela, ele teve o cuidado de exibir apenas os pés dos detentos, evitando mostrar os rostos dos jogadores. No mesmo post, ele digitou uma mensagem se referindo ao momento de lazer:" hoje foi tudo na paz", escreveu. Todas as postagens eram embaladas por pagodes e raps. Só um dos vídeos já foi visualizado mais de 840 mil vezes.

Abaixo, a íntegra da nota da Seap sobre a apreensão ocorrida no sábado no Dalton Crespo."A nova direção que assumiu o Presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes realizou um procedimento de revista geral, neste sábado (06/11). Na ocasião, os Policiais Penais apreenderam 33 aparelhos de telefone celular, 41 chips, cerca de 75 gramas de erva seca picada, aparentando ser maconha, e 5 papelotes de pó amarelo, aparentando ser cocaína."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários