O final do expediente numa loja de açaí em Aquidauana (MS) na noite deste domingo foi marcado por uma visita especial. Um tamanduá entrou no estabelecimento por volta das 22h e, segundo o sócio-proprietário Guto Rivero, manteve-se muito calmo e cochilou, sem ser incomodado, por aproximadamente uma hora, até a chegada dos bombeiros
Guto, que administra a loja junto com a namorada, contou que, embora o animal tenha aparentado estar tranquilo, um casal de clientes acabou ficando muito surpreso ao avistar o tamanduá.
"A esposa deu um grito, assim o tamanduá se assustou e entrou na loja", relatou.
No Facebook, a página do Açaí da Barra postou imagens do tamanduá no local e brincou com a situação no texto da postagem: "Fechando o domingo com esse último cliente querido. Tamanduá Bandeira também adora o Açaí da Barra! É galera, no pantanal é assim!"
O dono disse ainda que o animal ficou quietinho durante toda sua estadia.
"(O tamanduá) apenas entrou, procurou um lugar para se acomodar no estoque, que tem os freezers, com motor quentinho, e ficou deitado dormindo ", afirmou ele.
O soninho do tamanduá era tanto que o bombeiro precisou acordá-lo para que ele andasse.
"Nós fizemos um caminho para ele sair, aí o bombeiro deu uma leve cutucada nele para ele se levantar e sair do local."
Segundo Guto, essa não foi a primeira vez que a vizinhança recebe uma visita desse tipo, mas ele até então não havia visto um animal assim se aproximar tanto das pessoas num empreendimento.
"Há uns meses tinha aparecido um tamanduá mirim, mas só apareceu na frente do outro lado da rua e foi embora."