Blogueiro bolsonarista Wellington Macedo
Reprodução
Blogueiro bolsonarista Wellington Macedo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a soltura do jornalista Wellington Macedo de Souza, preso no início de setembro sob suspeita de  incentivar a realização de atos antidemocráticos no 7 de setembro.

Moraes entendeu que não havia mais justificativa para a prisão dele, já que as manifestações do dia 7 já ocorreram. Por isso, determinou sua transferência para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, além de outras restrições, como a proibição de participar em redes sociais, restrição de aproximação da Praça dos Três Poderes e proibição de comunicação com outros investigados.

Com isso, Wellington Macedo já foi colocado em liberdade na madrugada desta sexta-feira. Ele estava preso desde o dia 3 de setembro, depois que Moraes entendeu que Macedo tinha descumprido a determinação de não utilizar redes sociais.

Sua defesa chegou a argumentar que Macedo estava passando por problemas de saúde na prisão, com transtornos psicológicos e dificuldade de se alimentar. Uma vistoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos feita no mês passado para verificar suas condições no Complexo Penitenciário da Papuda recomendou o envio de Macedo para a prisão domiciliar.

Leia Também

Sua prisão havia sido decretada junto com a do líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que está foragido no México. No caso dele, o decreto de prisão ainda está mantido, mas não chegou a ser cumprido porque ele se encontra no exterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!