Terremoto atinge Peru e moradores de cidades brasileiras sentem tremor
Reprodução
Terremoto atinge Peru e moradores de cidades brasileiras sentem tremor

O oeste do Peru foi atingido por um  terremoto de magnitude 5,7 durante a noite do último sábado (09). Registrado próximo da fronteira peruana com a brasileira e a bolivian, as oscilações terrestres foram sentidas em cidades do Acre e de Rondônia. Apesar do susto, não há registros de acidentes. As informações são do portal G1.

Segundo serviço de monitoramento do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) - portal que observa as atividades sísmicas pelo mundo -, o tremor teve seu epicentro em uma profundidade de 13,5 quilômetros. A distância é considerada muito pequena da superfície e o suficiente para causar grandes danos.

No Acre, sete municípios sentiram os tremores de terra. Em Rio Branco, a Arena da Floresta - utilizada para a disputa da final do Campeonato Acreano entre Rio Branco e Humaitá - informaram que o abalo foi sentido pouco antes do fim da partida.


Silas Nascimento, de 33 anos, motorista que mora na capital acreana, relata que sentiu algo diferente enquanto assistia televisão em sua casa. "Estávamos no sofá vendo TV e eu senti uma pequena tontura. Minha esposa falou que tinha sentido um balanço aí depois de alguns segundos nos demos conta do que aconteceu, que foi um tremor de terras. Fiquei preocupado, pois estou fazendo uma obra em casa e fiquei com medo de ter abalado a obra, mas foi um tremor bem fraco e não aconteceu nada".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!