Previsão do tempo em SP
Roberto Parizotti/FotosPublicas
Previsão do tempo em SP

O feriado prolongado do dia de Nossa Senhora Aparecida, que vai deste sábado (9) até terça (12), será marcado por temporais na região Sudeste. Segundo os meteorologistas do Climatempo, a situação de chuva deve-se a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. 

Devido ao crescimento de muitas nuvens carregadas no Sul do Brasil, neste sábado (09), o tempo chuvoso alcança a região Sudeste. O Climatempo alerta para o risco de temporais principalmente para o domingo (10) e segunda (11) nos estados de São Paulo, Rio De Janeiro, Espírito Santo, e o centro-sul e leste de Minas Gerais.

A tempestade pode vir acompanhada de raios e de rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h durante a chuva mais intensa. Os maiores volumes de chuva serão observados no centro-norte e oeste de SP, no interior do RJ, no ES e no centro-sul e leste de MG, podendo chegar a 100mm acumulados.

São Paulo

Nos próximos dias, a máxima em São Paulo não deve passar do 19°C, com a mínima em torno de 15°C. O tempo começa a melhorar na capital na segunda-feira (11), com máximas um pouco mais altas: a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 21°C. No entanto, ainda pode chover na região metropolitana. Já na terça-feira, a máxima chega aos 23°C e o sol volta a aparecer entre as nuvens.

Rio de Janeiro

Com o tempo chuvoso, a máxima deverá ficar na casa dos 23°C e a mínima em torno dos 16°C. O clima deve melhorar na terça-feira (12), com a máxima de 25°C e a presença do sol entre as nuvens.

Espírito Santo

Leia Também

Com chuvas intensas até terça-feira, a máxima de Vitória será de 24°C e a mínima de 18°C.

Minas Gerais

Os termômetros na capital mineira devem ficar em torno dos 24°C, com a mínima de 17°C.

Na região Sul, a partir desta sexta-feira (8), a situação fica de alerta para muita chuva no Paraná e em Santa Catarina, com destaque para o interior destes estados. Nas capitais, também pode chover forte ao longo do feriado.

Na região Centro-Oeste, o alerta é para chuvas intensas no estado de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, as pancadas de chuva continuam acontecendo de forma pontual e isolada, principalmente durante a tarde e a noite com chance de temporais.

O Nordeste do Brasil será região do país que terá menos chuva ao longo do feriado prolongado. A exceção será o litoral da Bahia, que deve ter alguns dias de tempo instável devido à infiltração marítima. As outras capitais poderão ter pancadas de chuva rápidas e isoladas.

Na Região Norte, os temporais poderão acontecer no Acre, Amazonas e Roraima no decorrer do feriado, mas o calor e a alta umidade continuarão marcando o clima nos próximos dias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!