Um homem de 46 anos foi preso em Mocambinho, distrito de Porteirinha, região norte de Minas Gerais, suspeito de jogar água fervendo e atear fogo na casa da ex-companheira na última terça-feira. As informações são do Estado de Minas.
Segundo a Polícia Militar da região, ele foi localizado ontem e recebeu voz de prisão por lesão corporal e dano, e não negou os crimes. No relato, ele afirmou ter ido a casa da ex-companheira, onde uma discussão por dinheiro começou.
Na versão, em determinado momento, ela teria revelado uma traição. Neste momento, ele ferveu água e jogou sobre a vítima, e ateou fogo em um cobertor. As chamas tomaram conta da casa.
A mulher teve queimaduras, e foi encaminhada a um hospital de Montes Claros, onde recebeu atendimento e foi medicada.
Sete Lagoas
No mesmo dia, em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais, um homem de 23 anos depredou e também ateou fogo na residência da ex-namorada, de 19 anos, que não estava no local.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, e controlou as chamas. Segundo 'O Tempo', a vítima relatou aos policiais que atenderam a ocorrência de vinha sendo ameaçada desde que terminou na relação. A Polícia Civil investiga o caso. O homem não foi localizado.