Prefeito de SP diz que familiares de dependentes químicos na Cracolândia receberão auxílio
Reprodução
Prefeito de SP diz que familiares de dependentes químicos na Cracolândia receberão auxílio

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo , revelou nesta sexta-feira (30) em entrevista ao portal Metrópoles que pretende fornecer um auxílio aos familiares dos dependentes químicos que circulam pela Cracolândia, localizada no Centro da cidade. O objetivo, segundo o mandatário, é possibilitar aos parentes o acolhimento dos viciados e retirá-los das ruas.

"Ali [na Cracolândia] há pessoas que têm problemas com as drogas, pessoas com problemas mentais e há situações em que houve um rompimento com a família. Em uma das etapas do programa, a prefeitura vai remunerar a família para que receba essa pessoa de volta e monitorar com assistente social", alega emedebista.

Outra medida que será adotada pelo poder público é a abertura de um hospital psiquiátrico especilizado em atender os dependentes químicos, além de parcerias com convênios e comunidades terapêuticas. Nunes ressaltou que irá "oferecer um cardápio, vendo a necessidade de cada um, individualizando o atendimento".


O prefeito ressaltou, ainda, que as medidas humanizadas será acompanhadas de ações policiais na região da Cracolândia. "A ação de repressão não é contra o usuário, é contra o traficante. Nosso inimigo é o traficante. É como se [a Cracolândia] fosse um buraco. Tem muita gente que muitas vezes nem é usuário de crack, mas, em algum momento da vida, não está bem e aquele ambiente é tão favorável para ele usar o crack que ele acaba caindo naquela armadilha. Então, a gente precisa desarmar essa armadilha, tirar as tendas, não deixar que esses traficantes tenham essa vida tão fácil que eles estão tendo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!