Vento forte atinge Praia Vermelha, no Rio
Reprodução
Vento forte atinge Praia Vermelha, no Rio

Uma mudança no tempo provocou fortes ventanias no litoral brasileiro. Até o momento, o Rio de Janeiro é o estado mais afetado. Durante a tarde de hoje (21), a ponte Rio-Niterói ficou interditada por 30 minutos devido aos fortes ventos na região. 

De acordo com o Centro de Operações do Rio, os ventos variavaram em 52 km/h a 76 km/h. Além da ponte, outros locais no estado registraram queda de fios e árvores. Em vídeo publicado no Twitter, é possível ver a forte ventania no Cristo Redentor e na Praia Vermelha: 



Devido ao vento, trens da SuperVia também ficaram enterditados temporariamente entre Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro), Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim.

Em outros registro, é possível ver o momento em que a estrutura da escola CAIC Theophilo de Souza Pinto, no Complexo do Alemão, é derrubada: 

Leia Também

Segundo a Marinha, ondas de  2,5 a 3,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, os ventos poderão chegar a 75 km/h e ocasionar agitações no mar, as ondas poderão atingir 5 metros de altura. O aviso emitido também se estende ao litoral da Bahia. 





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!