Encontro reunirá representantes de 40 países
Reprodução/redes sociais
Encontro reunirá representantes de 40 países

O Ministério do Meio Ambiente do Brasil confirmou, por meio de suas redes sociais, que o país participará da reunião preparatória da COP26, que acontecerá em Milão, na Itália, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.


"Ministério do Meio Ambiente confirmado na PreCOP! O evento acontecerá na Itália e será importante para definir a posição estratégica do Brasil nas negociações internacionais que acontecerão na @cop26", postou o órgão em sua conta no Twitter. Confira:


Segundo os italianos, que organizam a COP26 com o Reino Unido, o encontro preparatório tem o objetivo de discutir com representantes de cerca de 40 nações, de maneira informal, quais são as potenciais rotas políticas a serem adotadas para atingir as metas estabelecidas para frear as mudanças climáticas e para "estabelecer estratégias" para as negociações formais.


O Brasil, por sua vez, irá para a COP26 em Glasgow, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, bastante pressionado por conta dos monitoramentos que mostram um aumento na área desmatada da Amazônia e de outros biomas durante os dois anos do governo de Jair Bolsonaro e da série de denúncias - inclusive no Tribunal de Haia - sobre a falta de proteção dos povos indígenas.


Já no cenário mais amplo, a COP26 vai discutir uma possível redução do tempo para atingir as metas estabelecidas no Acorde de Paris sobre o clima, firmado em 2015, e debater as melhores formas de fazer o monitoramento do alcance dessas metas. Além disso, serão debatidos a economia verde e a descarbonização.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários