A Polícia Militar do Espírito Santo realizou, no último sábado (04), a prisão de uma mulher de 41 anos de idade em Fundão, Região Metropolitana de Vitória. A detenção, segundo os agentes de segurança, ocorreu pois a suspeita havia ateado fogo em seu próprio pai durante visita a cidade de Embu-Guaçu, em São Paulo, no dia 09 de julho. As informações são do portal Metrópoles.
As causas do crime, segundo informa a polícia, seria vingança. Isso porque o pai da mulher havia abusado sexualmente dela durante sua adolescência. Monitorada há alguns dias, os endereços da suspeita eram alterados com frequência - o que dificultou a abordagem polícial.
De acordo com a PM, no dia 09 de julho, a mulher buscou o pai, de 65 anos, em uma clínica de reabilitação sob a jusificativa de realizar um passeio com seu familiar. No entanto, o episódio foi um pretexto para levá-lo a uma trilha e atear fogo em seu corpo. O idoso morreu carbonizado.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional de Aracruz e, posteriormente, houve o seu encaminhamento ao Centro Prisional Feminino de Colatina. A mulher permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Espirito Santo informou que a decisão de transferí-la ficará a cargo do Poder Judiciário de São Paulo.