Com sol forte, praias lotam no primeiro dia de feriadão no Rio
Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
Com sol forte, praias lotam no primeiro dia de feriadão no Rio

Com uma temperatura que chegou a 30 graus ainda pela manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as praias da Zona Sul - que contaram com patrulhamento intensificado da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar — foram os pontos mais procurados para os que desejavam se refrescar do calor: apesar da pandemia, os cariocas não deixaram de aproveitar o primeiro sábado de sol desde o início da Operação Verão , iniciada há uma semana pela prefeitura.

Os pontos de maior aglomeração foram Ipanema, na altura do posto 9; e Copacabana, próximo ao Copacabana Palace. Outros locais muito visados como o Arpoador e o Leme também receberam muitos banhistas, mas numa proporção menor.

Ainda cedo, por volta de 10h, veículos — incluindo uma van de turismo - foram rebocadas na orla do Leme, próximo ao posto 1, por estarem estacionadas em local irregular. Além do uso de drones e de rondas preventivas a pé de e de carro, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal se fixaram em pontos estratégicos, como a entrada do Arpoador e a mureta do Leme.

Guardas e PMs também se instalaram na Praça General Osório, em Ipanema, com o objetivo de inibir tumultos e roubos, uma vez que o local é ponto de aglomeração por concentrar banhistas que vão para Ipanema e para o Arpoador.

O objetivo da Operação Verão, iniciada no último dia 26, é antecipar a ocupação das praias ainda no inverno, que já está se encerrando com altas temperaturas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!