Professora critica Bolsonaro e helicóptero da SSP sobrevoa escola com bandeira
Reprodução
Professora critica Bolsonaro e helicóptero da SSP sobrevoa escola com bandeira

Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SSP) fez um sobrevoo, na manhã desta quinta-feira (2), na escola particular Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá. Os pilotos fizeram um voo baixo e causaram ventania na escola, além de assurtar alguns alunos. Os agentes que estavam no helicóptero exibiram ainda uma bandeira do Brasil. 

A ação aconteceu dias depois de uma professora da escola ser afastada por fazer críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) e aos apoiadores do presidente. A Secretaria negou que o voo tenha relação com o ocorrido e afirmou que se trata de um evento de "comemoração à semana da pátria".

A SSP afirmou que partiu da escola o pedido para que fossem feitas palestras para os alunos, com os profissionais que trabalham no órgão.

Ao portal 'Yahoo! Notícias', a escola confirmou que fez um pedido para que a SSP fizesse palestras aos alunos, realizados nos últimos dias, além do sobrevoo com a bandeira do Brasil. O colégio ainda negou que o pedido tenha qualquer relação com a suspensão da professora que fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Entenda 

Uma professora do Colégio Notre Dame de Lourdes disse aos alunos que Bolsonaro é a favor do desmatamento. Os comentários foram gravados e compartilhados em grupos no Whatsapp.

"Ele é a favor do desmatamento. Ele é a favor que os garimpeiros façam destruição dentro das terras indígenas. Além da destruição da natureza, está prejudicando o povo indígena. Os garimpeiros e o presidente da república são a favor disso. Temos que começar a pensar o que queremos para o nosso Brasil", disse a professora.

A docente também fez críticas ao voto impresso e afirmou que a mudança teria como objetivo "roubar". Na última terça-feira (31), ela foi afastada da escola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!