Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal
Reprodução/Instagram
Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal

O cantor Sergio Reis , bem como o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), foram alvos de uma operação da Policia Federal durante a manhã desta sexta-feira (20). A ação foi solicitada pela Procuradoria-geral da República e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. As informações são da jornalista Camila Mattoso.

Segundo o G1, agentes da PF estão em ao menos quatro endereços do cantor e deputado no Distrito Federal e no Rio. As equipes no Rio estiveram em endereços na Zona Oeste da capital. Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, a partir de um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) que investiga atos contra as instituições.

Além do cantor e do deputado federal, são alvos das medidas o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (“Zé Trovão”), o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan; e os bolsonaristas Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.


“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!