Meteoros poderão ser vistos na maior parte do Brasil nesta quarta (11)
Reprodução
Meteoros poderão ser vistos na maior parte do Brasil nesta quarta (11)

Na próxima quarta-feira (11), o Brasil poderá testemunhar a passagem dos meteoros Perseidas. O fenômeno é recorrente e todos os anos, entre julho e agosto, é possível acompanhá-lo nos céus brasileiros. As informações são do portal G1.

De acordo com a Nasa, quem presenciar a passagem do Perseidas poderá acompanhar um fenômeno que produz de 50 a 75 meteoros por hora.

Apenas uma parte do hemisfério sul - cidades abaixo de 30 graus na latitude sul, ou seja, do Rio Grande do Sul para baixo - não conseguirá enxergar a chuva de meteoros.

O nome Perseidas refere-se a constelação de Perseu, já que especialistas apontam que estrelas irradem desta específica constelação.


Já a chuva de meteoros em si ocorre quando um planeta atravessa um rastro de poeira e detritos espaciais que vagam pelo espaço após se aproximar do Sol. Após a Terra cruzar a sua trajetória, alguns destes destroços entram na atmosfera terreste numa velocidade de 59km por segundo, o que faz com que os objetos queimem e deixem uma 'calda de luz'.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!