Desfile aconteceu na manhã desta terça-feira
Pedro França/Agência Senado
Desfile aconteceu na manhã desta terça-feira

Em entrevista para a Rádio ABC de Porto Alegre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamou o desfile de veículos militares blindados de "cena patética". O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (10) em frente ao Palácio do Planalto e contou com a participação do atual presidente Jair Bolsonaro

O desfile teve como objetivo a entrega do convite para o dia de Demonstração Operativa a diversas autoridades da República, incluindo o atual presidente. O evento acontecerá em Formosa, no dia 16 de agosto. 

Logo após classifcar o evento como 'patético', Lula completou dizendo que essa é a forma do atual presidente reforçar o cargo que ocupa. "Eu acho que nem Sarney, nem Fernando Henrique Cardoso, nem eu, Dilma, nem Temer, nunca precisamos disso. O cara quer entregar um convite, o cara pega um avião, desce em Brasília, vai no gabinete, entrega o convite e acabou. Isso é o jeito do Bolsonaro dizer que ele é o presidente desse país", disse o ex-presidente.

O desfile de veículos blindados aconteceu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados tem como pauta a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso , tema abordado frequentemente pelo presidente Jair Bolsonaro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!