Otoni de Paula (PSC-RJ)
Reprodução/redes sociais
Otoni de Paula (PSC-RJ)

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) publicou uma foto antiga de um desfile militar da China para  exaltar o desfile de blindados das Forças Armandas com Bolsonaro realizado nesta terça-feira, 10, em Brasília.

A publicação foi feita no seu perfil do Twitter com a mensagem: "Oh, Formosa! Nunca uma simples manobra militar mexeu tanto com meu patriotismo". Cinco horas depois, após o erro ter sido noticiado, o deputado escreveu que a foto era apenas para ilustrar.

"Fiquem tranquilos, a foto é somente ilustrativa e pra mostrar para os esquerdistas que em qualquer país, até na China tem manobra militar. Fiquem calmos", tentou se explicar Otoni.

O desfile de blindados ocorre no mesmo dia em que a proposta do voto impresso é levada para votação do plenário na Câmara de Deputados. A pauta, principal bandeira de Bolsonaro no Congresso e pré-eleições de 2022, vem provocando um embate forte entre o Executivo e o Judiciário e já havia sido derrotada em comissão especial da Câmara. Mesmo assim, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) anunciou que iria levá-la para votação.

Participaram do evento ao lado de Bolsonaro os três comandantes militares e o ministro da Defesa, Walter Braga Neto. Além dos seguintes ministros civis: Ciro Nogueira (Casa Civil), Milton Ribeiro (Educação), Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho).

- Com informações do jornal O Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!