Sede do TCU
Divulgação
Sede do TCU


O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou, nesta quarta-feira (04), que irá apurar possíveis omissões do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação ao combate à pandemia de Covid-19. 

"A auditoria apontou uma série de falhas e omissões do governo federal no enfrentamento da crise, como a ausência de uma política de testagem e de plano de comunicação para orientar a população quanto aos riscos e formas de prevenção da doença", disse o TCU em seu site. 

Ainda de acordo com o Tribunal, tendo em vista o descumprimento de determinações anteriores do próprio TCU, os ministros "decidiram realizar audiência de Eduardo Pazuello, Antônio Élcio Franco Filho, Hélio Angotti Neto e Arnaldo Correia de Medeiros. Decidiram, ainda, instaurar um processo separado para apuração da responsabilidade dos gestores pela omissão na adoção de medidas de combate à pandemia".


O Plenário também fez uma série de novas deliberações ao Ministério da Saúde, que devem ser cumpridas no prazo de 15 dias. "Entre essas medidas, estão a execução de plano de comunicação em articulação com Estados e municípios; a elaboração de plano detalhado para a viabilização de medidas de assistência farmacêutica; e a implementação de política nacional de testagem da Covid-19 na população", finalizou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!