João Doria (PSDB), governador de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
João Doria (PSDB), governador de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu formalmente nesta segunda-feira (2) que o governo federal repasse a administração da Cinemateca Brasileira ao governo estadual e à prefeitura da capital paulista. 

Durante a inauguração do Museu da Língua Portuguesa que ocorreu no último sábado (31), o governador de São Paulo disse o secretário estadual de cultura Sérgio Sá Leitão estava responsável por encaminhar a proposta ao governo federal.

"Hoje o secretário de Cultura do estado de SP encaminhou um ofício ao Ministro do Turismo em nome do governo do estado e da prefeitura, mencionando que estamos à disposição para receber a Cinemateca, recuperar o edifício que foi vitimado pelo incêndio na Vila Leopoldina e também recuperar e gerenciar todo o arquivo de filmes da Vila Mariana, e fazer aquilo que já deveria ter sido feito anteriormente", disse Doria.

Segundo o governador, o pedido para que a Cinemateca passasse à gestão de São Paulo já havia sido feito pelo ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), mas nunca foi respondido pelo governo federal.

Cinemateca

Um galpão da Cinemateca na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, pegou fogo na última quinta-feira (29).  Um dia depois do incidente, funcionários do local indicaram um possível inventário de perdas da Cinemateca. Contudo, o total do estrago ainda não foi totalmente contabilizado. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários