João Doria lamenta incêndio de Cinemática em São Paulo
O Antagonista
João Doria lamenta incêndio de Cinemática em São Paulo

O governador João Doria (PSDB) lamentou, nesta sexta-feira, 30, o incêndio que atingiu a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O incêndio aconteceu na última quinta-feira, 29, na capital paulista. 

Cinemateca Brasileira pega fogo na noite desta quinta-feira (29)
Reprodução/Twitter
Cinemateca Brasileira pega fogo na noite desta quinta-feira (29)

Segundo Doria, o governo federal não possui muitos cuidados com a cultura brasileira. Ainda, o governador recomendou que a administração da Cinemateca seja transferida para a Prefeitura de São Paulo.

“O incêndio na Cinemateca de São Paulo é um crime com a cultura do país. Desprezo pela arte e pela memória do Brasil dá nisso: a morte gradual da cultura nacional.”, relatou Doria em sua conta no Twitter.


Você viu?

O tucano conta que quando era prefeito de São Paulo, comentou com Bruno Covas sobre a importância da transferência da Cinemateca para a prefeitura. Entretanto, eles não tiveram resposta do governo bolsonaro após a ratificação realizada por Covas.

João Doria lamenta “a falta de zelo, a falta de cuidado e a perda irreparável de quilômetros de filmes”.

O governador frisou que, “se o governo tiver um pouco de apreço pela cultura, deveria transferir a Cinemateca, ainda que com o incêndio, para a gestão da Prefeitura de São Paulo”.

“O governo do estado vai apoiar. Trabalharemos juntos na reconstrução da Cinemateca e na recuperação do que for possível dos arquivos ali perdidos”, prometeu o tucano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários