Casa de swing no Rio foi multada
Foto: Divulgacao
Casa de swing no Rio foi multada

Na última sexta-feira (16), a casa de swing Asha Club , na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi multada em R$ 15 mil por realizar uma festa para 300 pessoas e por permitir o consumo de cigarro em ambiente fechado. Os clientes não foram autuados. A operação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop). 

O local também foi interditado para coibir aglomerações durante a pandemia e não há prazo para a abertura da casa. Na noite deste sábado, a Seop voltou ao local para fiscalizar se o estabelecimento estava cumprindo a determinação e encontrou as portas fechadas.

Você viu?

De janeiro até julho, mais de 151 festas e eventos clandestinos foram encerrados em toda a cidade. A Seop explica que nesses casos somente os estabelecimentos são multados para que as pessoas possam dispersar e finalizar a aglomeração.

Na manhã de hoje, às 10h, a Seop autuou o responsável por uma festa que era realizada na Barra com cerca de 80 pessoas. O órgão destaca que muitas festas acontecem na Zona Oeste e que outra prática dos promotores de eventos é organizar eventos em municípios próximos, onde acontecem menos fiscalizações e com menos regularidade. Segundo a Seop, a organização oferece até transporte do Rio para o local do evento. Festas próximas à comunidades e áreas de risco também têm sido frequentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!