Vacinação aumentou a percepção de que a pandemia está controlada no Brasil
Reprodução: iG Minas Gerais
Vacinação aumentou a percepção de que a pandemia está controlada no Brasil

A maioria da população acha, pela primeira vez, que a pandemia de Covid-19 no Brasil está controlada. É o que mostra uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15). Segundo os dados, 53% acreditam no controle parcial e 5%, no total. Para 41% a situação ainda está fora do controle. Já 1% não sabe. O avanço é atribuído, principalmente à vacinação .

A pesquisa foi feita nos dias 7 e 8 de julho, com 2.074 pessoas, de 16 anos ou mais, sendo consultadas em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, a percepção de que a pandemia está fora de controle é maior para pessoas com idades entre 16 e 24 anos, os negros (53%), os que reprovam o governo Jair Bolsonaro (54%) e os que nunca confiam nas falas do presidente (52%).

Nesta quarta-feira, o Brasil notificou 1.574 mortes por Covid-19 em 24 horas, elevando para 537.498 o total de vidas perdidas para o coronavírus. A média móvel foi de 1.270 óbitos, uma redução de 19% em comparação ao cálculo de duas semanas atrás.

Você viu?

Os dados são do consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

O governo de Roraima não atualizou o número de casos e mortes. Em nota, informou que, devido a uma instabilidade de energia e de internet na tarde desta quarta-feira, o banco do e-SUS Notifica não pôde ser atualizado.


Foram registrados também 56.956 novos casos da doença em território nacional, elevando para 19.209.021 o total de pessoas que já se contaminaram com o vírus. A média móvel foi de 42.866 diagnósticos positivos, uma redução de 21% em comparação ao índice de 14 dias atrás, o que demonstra uma tendência de queda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!