Um transporte aéreo pode despejar até 35 mil peixes
Reprodução
Um transporte aéreo pode despejar até 35 mil peixes

Um avião realizou uma cena curiosa em um lago em Utah, nos Estados Unidos da América . Na última semana, milhares de peixes alevinos foram despejados para que a vida marinha volte a florescer no local. Assista a cena:


Em um transporte aéreo, é possível despejar até 35 mil peixes jovens em um único despejo. O método aéreo, e principalmente em áreas remotas e distantes, é considerado mais eficaz para o repovoamento do que por veículos terrestres.

Isso ocorre pois há uma dificuldade em manter níveis satisfatórios de oxigênio para os animais em transportes de longas distâncias por um grande espaço de tempo.

Há uma pequena taxa de mortes neste tipo de metodologia de transporte. Porém, o nível de sobrevivência é alto se comparado a de caminhões. O tamanho pequeno dos peixes, alinhado a uma queda lenta em grandes altitudes, possibilitam à Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah realizar o repovoamento dos animais em áreas de difícil acesso.


Utah pratica o 'despejo aéreo' de peixes desde a década de 1950 e já utilizou esta metodologia para repovoar mais de 200 outros lagos - considerados longínquos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários