Mourão: Ministério da Saúde
Reprodução: iG Minas Gerais
Mourão: Ministério da Saúde "sempre foi um lugar onde a corrupção andou"

vice-presidente Hamilton Mourão novamente minimizou a possibilidade de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e destacou que o Ministério da Saúde sempre foi uma pasta onde proliferaram casos de corrupção.

Mais cedo, ao chegar no gabinete da Vice-Presidência, Mourão negou o discurso contra corrupção do governo e disse que não há "espaço" para um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro prosperar. Na tarde desta quarta-feira, integrantes da oposição, tanto de esquerda quanto de direita, apresentaram um "super pedido de impeachment" ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

"O Ministério da Saúde sempre foi um lugar onde a corrupção andou lá dentro e não se consegue da noite para o dia desmanchar uma estrutura que se encontra lá dentro. Isso é uma responsabildiade dos gestores, que têm que estar atentos a isso o tempo todo. Também existe uma Controladoria-Geral que tem que estar atenta a determinadas movimentações", afirmou.

Você viu?

Acuado, Bolsonaro ataca: 'Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui'

O diretor do departamento de Logística exonerado nesta quarta-feira foi indicado já no governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. Questionado sobre a saída dele e de outros servidores nos últimos dias, Mourão afirmou que as pessoas são substituíveis.

O vice-presidente afirmou que não tinha conhecimento de qualquer esquema que pudesse estiver em curso no Ministério da Saúde. Mourão repetiu o discurso do governo de que, quando foi informado pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) sobre o possível escândalo, teria notificado o então ministro Eduardo Pazuello. O general, entretanto, deixou o Ministério três dias depois.


"Eu nunca soube de alguma coisa que estivesse ocorrendo e acredito que o presidento, quando tomou conhecimento, acionou o ministro, que era o Pazuello , para que ele investigasse o que estava acontecendo. Seria a mesma reação que eu teria", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!