Anônimo bancou o enterro de Lázaro Barbosa
Reprodução: iG Minas Gerais
Anônimo bancou o enterro de Lázaro Barbosa

O funeral do serial killer Lázaro Barbosa, morto em confronto com policiais após 20 dias de fuga , foi custeado por um terceiro cujo nome é mantido em anonimato. O sepultamento marcado para esta quinta-feira será restrito a familiares.

O velório está previsto para ser realizado em Cocalzinho de Goiás na tarde de hoje, quinta-feira (01), conforme O Globo apurou. A família optou por não divulgar o horário e o local da cerimônia por questões de segurança e privacidade. O corpo de Lázaro foi encaminhado a uma clínica de Brasília, onde é preparado antes de ser transferido.

A contratação dos serviços da funerária Bom Samaritano, do Distrito Federal, ocorreu de forma anônima por um terceiro, a pedido de um advogado. A funerária afirmou ao Globo que não houve nenhum tipo de doação e que a empresa não presta serviços gratuitos.

O cadáver do criminoso foi removido do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia nesta quarta-feira por intermediários da família acompanhados de um representante da funerária . O advogado Wesley Fernandes auxiliou os familiares de Lázaro na busca por informações dos trâmites legais.

"Como foi dito por mim, eu prestaria apoio à família neste último momento, por uma questão de caridade e humanidade, pois os familiares são muito carentes e de baixa instrução. Meu apoio ficou restrito a buscar informações junto ao IML sobre a liberação do corpo, bem como a passar as informações corretas, e de forma clara, para os familiares – o que foi feito", disse o advogado por meio de nota divulgada ontem.

Você viu?

Procurado, Fernandes afirmou que não esteve envolvido com as despesas do funeral. Ele disse que sua participação no caso já foi encerrada e que não vai se manifestar mais a respeito.

Após 20 dias de buscas, Lázaro foi morto pela polícia na última segunda-feira durante confronto com agentes que integravam a força-tarefa criada para capturá-lo. Após ser baleado, ele chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A troca de tiros ocorreu em Águas Lindas de Goiás, região onde o criminoso estava sendo procurado desde a noite de domingo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais flagraram policiais comemorando a morte de Lázaro enquanto colocavam seu corpo na ambulância. Outra gravação mostrou o momento em que o serial killer deu entrada no Hospital Municipal Bom Jesus, no município goiano de Águas Lindas.

Ao analisar as imagens do corpo de Lázaro, o perito Nelson Massini, professor de Medicina Legal da UERJ, afirmou que o criminoso havia sido aalvejado por mais de 20 tiros - ao menos três deles, que o atingiram na cabeça, foram feitos de fuzis. Mais tarde, o secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, disse que ele foi morto com pelo menos 38 tiros.


Mais de 30 crimes

De acordo com a Secretaria de Segurança de Goiás, Lázaro era investigado por mais de 30 crimes, cometidos naquele estado, na Bahia e no Distrito Federal. Ele é suspeito da morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no DF, e do funcionário de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

A maioria dos casos é referente a crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). Durante sua fuga, Lázaro invadiu propriedades rurais, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. Ele já tinha condenações por um homicídio cometido na Bahia e por um estupro no DF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!