Lázaro Barbosa foi morto em confronto com a Polícia em Goiás
Reprodução
Lázaro Barbosa foi morto em confronto com a Polícia em Goiás


Depois de uma caçada que durou 20 dias, o fugitivo  Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, foi morto pela polícia ontem nos arredores de Águas Lindas (GO). A operação para prendê-lo mobilizou cerca de 300 agentes, entre as polícias civil e militar de Goiás e do DF e as polícias Federal e Rodoviária Federal. O secretário de Saúde do município, Rui Borges, disse que contou 38 marcas de tiro no corpo. No boletim de ocorrência, os policiais dizem ter disparado 125 vezes. O resultado da perícia oficial ainda não saiu. O corpo de Lázaro foi levado inicialmente para a base montada pela polícia, em Cocalzinho de Goiás, e só depois para o Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas. Fotos do corpo vazaram e mostram as várias perfurações, na cabeça e no tronco.

Segundo o secretário de Segurança do Distrito Federal, Rodney Miranda, que comanda a força-tarefa criada para buscar Lázaro, ele “descarregou” a pistola em cima de policiais:

"Não tivemos outra alternativa senão revidar".

De acordo com a polícia, Lázaro estava a caminho da casa de sua ex-sogra. Um cerco foi montado ainda na noite de domingo, mas o criminoso conseguiu fugir depois da primeira tentativa de capturá-lo. No segundo confronto, na manhã de ontem, ele foi morto. Rodney Miranda afirmou que Lázaro tinha ajuda de um grupo de pessoas e disse que as investigações continuam. Ele citou como um dos indícios disso o fato de que Lázaro estava com cerca de R$ 4,4 mil no bolso quando foi morto.

Na semana passada, duas pessoas foram presas pela suspeita de ajudar o fugitivo: o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista e o seu caseiro, Alain Reis Santana. Santana relatou, em depoimento depois de ser preso, que Evangelista estava mantendo Lázaro em sua casa. O fazendeiro segue preso.

As buscas por Lázaro começaram no dia 9 de junho. após ele invadir uma chácara em Ceilândia (DF) e matar quatro pessoas de uma mesma família. Lázaro já havia sido condenado três vezes, por homicídio, estupro e outros crimes. Ele fugiu da cadeia em 2018.


No fim da manhã de ontem, policiais de Goiás fizeram uma espécie de carreata em Cocalzinho e Águas Lindas para comemorar o fim da busca. Cerca de 35 viaturas desfilaram juntas, com sirenes ligadas, acenando para a população, que aplaudia os policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!