Osmar Terra, que previu duas mil mortes por Covid-19, lamenta os 500 mil óbitos
Reprodução: iG Minas Gerais
Osmar Terra, que previu duas mil mortes por Covid-19, lamenta os 500 mil óbitos

O deputado Osmar Terra, um dos conselheiros do presidente Jair Bolsonaro no combate da pandemia, lamentou neste domingo a morte dos 500 mil brasileiros por Covid-19.

No começo da epidemia, ele previu que o coronavírus mataria menos do que o H1N1, que em 2009 foi responsável por 2.146 óbitos. Só neste sábado, foram 2.247 mortes pela pandemia.

”Nessa trágica pandemia perdi pessoas queridas e estive numa UTI. A minha solidariedade a todos que tiveram perdas.São 500 mil no Brasil e 3, 8 mi no Mundo. Que a gente reflita sobre nossa fragilidade diante das forças da natureza e aprenda a enfrentá-las melhor,agora e no futuro”, escreveu o deputado.

Referência do bolsonarismo, o deputado disse diversas vezes em 2020 que a epidemia estaria perto do fim e que ela acabaria sem vacina. Também chegou a afirmar que o Brasil não viveria uma segunda onda de infecções. No entanto, após queda dos casos no fim do ano passado, o país teve recordes diários no registros de mortes em 2021.

Você viu?

Ex-ministro, ele é apontado como o organizador do grupo de médicos que formou o chamado “gabinete paralelo” de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro recebeu de médicos defensores da cloroquina a sugestão de criar um 'gabinete das sombras' para também participar das discussões sobre vacinas. O evento foi organizado por Terra, como mostrou O GLOBO em vídeo.

Segundo apuram os senadores, esse grupo convenceu o presidente de que seria possível tratar a doença de forma alternativa, priorizando a distribuição de medicamentos como a cloroquina e o tratamento precoce, em detrmento da compra de vacinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!