Senador Renan Calheiros quer convocar governador do Rio para explicar
Agência Brasil
Senador Renan Calheiros quer convocar governador do Rio para explicar "molecagem" de Bolsonaro

O senador e relator da CPI da Covid , Renan Calheiros (MDB-AL), passou a defender a convocação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), para que ele explique o apoio dado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na realização de um ato em apoio ao governo federal. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

Calheiros informou que haverá um debate na próxima quarta-feira (26) que tratará de aprovar requerimentos para novas convocações à comissão parlamentar de inquérito. Segundo Renan, "o governador precisa explicar essa molecagem."

O parlamentar declarou que "é preciso dar um basta" nas afrontas às regras sanitárias para conter a proliferação da covid-19.

No último domingo (23), Cláudio Castro disponibilizou de mil policiais militares para que Bolsonaro realizasse seu passeio com segurança. O evento gerou aglomeração, inúmeras infrações de trânsito e de princípios constitucionais. Diante do descumpriemnto das leis, os agentes de segurança do Rio de Janeiro nada fizeram.


Entre os tópicos que serão votados amanhã, destacam-se a reconvocação do general Eduardo Pazuello - que participou da manifestação sem o uso de máscaras - e do atual mandatário da pasta da Saúde, Marcelo Queiroga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!