Lula autoriza e deputado federal se lança pré-candidato ao governo de MG
Reprodução
Lula autoriza e deputado federal se lança pré-candidato ao governo de MG

A corrida para o governo do segundo maior colégio eleitoral do país - o estado de  Minas Gerais - ganhou mais um participante. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) declarou na última segunda-feira (24) que, após intensas conversas com o ex-presidente Lula (PT), resolveu aceitar o desafio de concorrer ao comando do Palácio da Liberdade. As informações são da jornalista Camila Mattoso.

Segundo Reginaldo, sua intenção era de disputar uma cadeira no Senado Federal, mas Lula o persuadiu a se apresentar como candidato ao governo do estado de Minas Gerais.

"Topei já. A ideia é colocar o time na rua para candidatura a governo mesmo", declarou Lopes, que encontrou Lula em duas oportunidades nas últimas semanas. Em Brasília, quando o ex-presidente permaneceu na capital federal conversando com lideranças políticas, e em São Paulo, mais recentemente.

O diretório petista em Minas Gerais avalia que Lopes tem condições de resgatar a imagem da sigla no estado. Uma parceria com o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), não está fora dos planos. Porém, até mesmo para uma aliança, o partido avalia que é necessário lançar um nome na disputa.


"É um bom comunicador e ficou do lado da ciência, mas ainda lhe faltam capacidade de gestão e criatividade para resolver problemas, teria que fazer uma revisão programática", avalia Reginaldo sobre Kalil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!