Governador do Rio, Claudio Castro
Reprodução
Governador do Rio, Claudio Castro

RIO — O governador Cláudio Castro terá que responder sobre o telefonema que recebeu do vereador dr Jairinho, poucas horas após a morte do menino Henry Borel. Nesta terça, o Conselho de Ética da Câmara Municipal, decidiu por unanimidade, pela notificação ao governador, conforme antecipou o colunista Lauro Jardim.

A notícia sobre a ligação foi publicada primeiramente pelo colunista Lauro Jardim, dias após o caso. No telefonema, Jairinho deu a Castro sua versão do ocorrido, a mesma que respondeu à polícia, ou seja, que ele e a mãe do menino o encontraram desacordado no quarto e o levaram a um hospital. Ainda na ligação, o governador teria respondido que caberia à Polícia Civil decidir sobre as investigações.

Além de Castro, será convocado o conselheiro do Instituto D’Or, Pablo dos Santos Menezes. Ele será ouvido na quarta da semana que vem (2). De acordo com o inquérito policial, Dr Jairinho teria pedido ajuda para que o corpo de Henry fosse liberado do hospital Barra D’Or sem que seguisse à autópsia no Instituto Médico Legal.

Você viu?

O Conselho de Ética abriu processo de cassação contra o vereador por falta de decoro parlamentar, devido à acusação de homicídio e tortura da criança.

—Já recebemos a defesa do vereador Jairinho e, Após esta fase de instrução, teremos cinco dias úteis para apresentar o relatório, pela procedência ou improcedência da representação. Vamos seguir rigorosamente o rito, analisar toda a documentação e provas e, obviamente, estamos respeitando o contraditório e dando todo o direito à ampla defesa — disse o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), relator do processo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!