Prefeitura de Araraquara publica novas regras para implantação de lockdown
Prefeitura de Araraquara
Prefeitura de Araraquara publica novas regras para implantação de lockdown

Nesta segunda- feira (24), a prefeitura de Araraquara , no interior paulista, publicou regras, que passam a valer a partir de hoje, para estebalecer um novo lockdown no município. 

Pelo decreto, a cidade volta a ter um bloqueio total de atividades se ultrapassar a taxa de 30% de pacientes sintomáticos para a covid-19 por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados no período de uma semana. 

O município também poderá voltar a ter um lockdown se, nesse mesmo período, alcançar a taxa de 20% de positivados nos testes em geral [considerando sintomáticos e assintomáticos].

Em caso de lockdown, a reabertura só ocorrerá quando a cidade começar a registrar três dias consecutivos de taxa de positivação abaixo de 20% nos casos sintomáticos ou abaixo de 15% na testagem geral (considerando também os assintomáticos).

“Quem vai dizer se Araraquara vai continuar aberta, não sou eu, é a população de Araraquara”, afirmou o prefeito do município, Edinho Silva (PT) . Essa é a segunda vez que Araraquara adota a medida.

Com informações da Agência Brasil .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!