Ex-presidente Lula diz que não há presidente que queira vir ao Brasil ou receber Bolsonaro
Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula diz que não há presidente que queira vir ao Brasil ou receber Bolsonaro

O ex-presidente  Luis Inácio Lula da Silva (PT) foi entrevistado pelo The Guardian, tradicional jornal britânico, e teceu críticas a Jair Bolsonaro e a condução da política internacional pelo Itamaraty. Para o petista, hoje "o Brasil é pária mundial".

Segundo Lula , o país precisa recuperar sua credibilidade com os outros países mundo afora. "Não tem país que queira receber o presidente brasileiro e nenhum líder internacional quer vir para cá".

Apesar de ter confirmado no início da semana que será candidato às eleições presidenciais no ano que vem, o petista desta vez desconversou sobe uma nova corrida ao Planalto. "Terei 77 anos no ano que vem. Achei que isso era velho. Mas vi Biden vencer as eleições (americanas) aos 78 e pensei 'bem, sou um garoto comparado a Biden, então talvez eu fique bem'".

Lula ainda destacou que Bolsonaro passou os últimos dois anos sem falar se nome, imaginando que ele estivesse fora do jogo político, mas que "agora ele percebe que estou segurando as melhores cartas e, se fosse pôquer, ele já teria perdido."


O petista ainda subiu o tom ao criticar o atual presidente da República ao chamar Jair de "psicopata". "Marque minhas palavras: não será Lula que derrotará Bolsonaro. Não será outro candidato que vencerá Bolsonaro. O povo brasileiro se libertará de Bolsonaro."

Em pesquisa realizada pelo instituto EXAME/Ideia e divulgado nesta quinta, num eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Lula venceria o embate com Bolsonaro com 45% dos votos válidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!