Menino vivia nesse canil na casa onde morava com mãe e avó
Divulgação/PCERJ
Menino vivia nesse canil na casa onde morava com mãe e avó

Na segunda-feira (18), no Rio de Janeiro , devido à denúncia de vizinhos, a Polícia Civil apreendeu a mãe e a avó de um menino autista , de 8 anos. Ele vivia em condições de cárcere privado, dentro de um canil . As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

Caso aconteceu na região de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Conforme as informações das autoridades, o menino era torturado por elas. José Omena, delegado responsável pelo caso, o garoto declarou que foi encontrado “trancado no canil sozinho e com diversos ferimentos no corpo, elevado grau de desidratação e desnutrição”.

A mãe, Marta da Silva Medeiros, e a avó materna, Eliane Pereira da Silva, foram apreendidas em flagrante e foram indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado . Familiares se manifestaram sobre a criança ter problemas mentais e por isso, era mantida presa, para que não fugisse .

“Esse resgate e essas prisões ocorreram através de uma ação de inteligência da Polícia Civil. A Vara da Criança e da Juventude determinou a entrada no local pelo Conselho Tutelar para evitar confronto entre a polícia e traficantes. A polícia prendeu a mãe e avó em outra localidade que não pode ser revelada”, afirmou o delegado.

O menino foi encaminhado para uma unidade de saúde para que os devidos atendimentos fossem prestados. No momento, ele se encontra internado e recebe os cuidados de uma equipe multidisciplinar e conforme informações da polícia, seu estado é delicado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários