Pela primeira vez na história, Policia Civil de SP terá veículos blindados
Reprodução
Pela primeira vez na história, Policia Civil de SP terá veículos blindados

O governo do estado de  São Paulo realizou, na tarde desta quarta-feira (12), a entrega dos primeiros veículos da história da Polícia Civil. A medida foi anunciada pelo governador João Doria em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

"Serão 105 veículso SUV, blindados, que vão proporcionar maios segurança aos policiais nas suas ações de combate ao crime organizado e, obviamente, melhorar o sistema de proteção às pessoas no estado de São Paulo", explicou o governador. Ao todo, serão investidos R$ 23,3 milhões na compra dos veículos SUV blindados para a Polícia Civil.

Cerca de 37 unidades serão disponibilizadas para os seguintes órgãos: Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e a Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências (Cerco). Outros 14 irão para a região metropolitana. Os demais veículos serão destinados às diferentes regiões do estado.


A Polícia Militar já havia recebido unidades de veículos blindados. Foram 70 SUVs que já estão em operação no estado. Os primeiros carros foram entregues em dezembro do ano passado e encontram-se a disposição das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários