Na manhã desta terça, cerca de quatro ônibus foram roubados em Salvador
Rildo de Jesus/TV Bahia
Na manhã desta terça, cerca de quatro ônibus foram roubados em Salvador

Na manhã desta terça-feira (11), cerca de quatro ônibus foram assaltados em Salvador , no bairro do Santo Inácio. Em um dos casos, um grupo de cinco homens interceptou um ônibus da linha Itapuã/Estação Pirajá, com 40 passageiros. Crime aconteceram também na BR-234, no Lobato e na Estrada do Derba. As informações foram apuradas pelo G1.

Um dos criminosos, jogou a chave do carro fora, porém, o motorista do transporte público a encontrou e sem seguida, foi até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e fez um boletim de ocorrência .

Em outro assalto, o condutor do ônibus saqueado na BR-324, que fazia o trajeto intermunicipal Simões Filho/ Estação do Retiro, também se dirigiu até o Gaerrc. Segundo seus relatos, o crime foi cometido por um casal e que o homem estava armado. 

“Entraram no Cia. Um casal. Um rapaz de mais ou menos 1,85m ou 1,90m. Uma senha com cerca de 25 anos, baixinha. Na altura da BR-324, na Palestina, o rapaz deu ação e só ouvi quando uma passageira começou a gritar. Como é um horário de madrugada, é tranquilo, a gente não imagina que isso vá acontecer. O rapaz estava super nervoso e começou a gritar, pedindo para andar devagar, e foram saqueando. Saquearam os passageiros, tomaram a bolsa de uma passageira", contou o motorista.

Ele ainda ressalta que a ação criminosa aconteceu de maneira bem rápida. ”Foi questão de dois ou três minutos. Deram ação na Palestina e na Palestina mesmo eles desceram no veículo”, disse.

Os outros dois coletivos assaltados integram a linha Base Naval/Lapa e um deles, foi abordado pelos criminosos no bairro do Lobato e o outro da linha Paripe/Pituba, foi roubado na Estrada do Derba. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários